Tel. (11) 4588 0805 WhatsApp (11) 9 9792 0805 

Estética na gestação

A gravidez é um momento mágico, todas as nossas forças estão voltadas para gerar um serzinho minúsculo e vulnerável que está no nosso ventre. Qualquer cuidado é bem-vindo, mas você sabia que algumas substâncias ou tratamentos são contraindicados por trazerem algum tipo de risco ao bebê? Vamos falar aqui sobre alguns procedimentos que SÃO LIBERADOS. Então se você é gravidinha, fique de olho e aproveite!

 

Limpeza de pele - tratamento recomendado para trazer mais beleza à pele da grávida. Geralmente, a pele é a primeira vítima dos hormônios em ebulição e apresenta imperfeições. Importante alertar o profissional responsável sobre a sua gravidez; ele oferecerá produtos sem substâncias perigosas como o ácido retinóico, ureia, adapaleno, fenol e isotretinoína entre outros que trazem riscos.

 

Peeling - o mecânico, como o peeling de diamante, pode ser realizado desde que o profissional responsável seja alertado da gestação e possa escolher ativos com os mesmos critérios da limpeza de pele, geralmente o profissional irá optar por utilizar produtos neutros, escolhidos também para adolescentes, como máscara de argilas por exemplo.

 

Drenagem Linfática - super recomendada, porém com uma ressalva importante: precisa ser liberada pelo médico responsável. A Drenagem irá auxiliar no processo de retenção de líquidos, muito comum nessa fase.

 

Manicure e Pedicure - pode ser feito, desde que sejam utilizados materiais esterilizados e descartáveis. Os cuidados na hora de escolher os esmaltes (de preferência não compartilhados) devem incluir evitar esmaltes com formol e outras substâncias que caiam na corrente sanguínea. Embora o contato com essas elas seja pequena, você pode por precaução espaçar a ida à manicure de 15 em 15 dias e perto do parto escolher esmaltes clarinhos, para que no grande dia não seja necessária a remoção pela equipe médica.

 

Maquiagem - liberada, mas observe no rótulo a composição. Passe longe de produtos que possuem parabeno, substância que pode causar malformações no feto.

Massagem Relaxante - liberada, desde que o seu médico tenha autorizado por escrito e que o massoterapeuta seja habilitado nesse tipo de massagem.

 

Depilação - laser e luz pulsada devem ser retomadas apenas após o parto. Cera é recomendada depois do primeiro trimestre pois o risco de inflamação e infecção na gestante é sempre maior.

 

Essas são apenas algumas dicas. Na dúvida, evite, e pergunte ao médico responsável. Ele deve ser seu melhor amigo na jornada de 9 meses. Pese também se aquele procedimento é realmente necessário, lembrando que trata-se de uma fase e que logo logo você poderá retomar seus cuidados de forma integral e irrestrita. Por fim, cada caso é um caso, o que é liberado para uma nem sempre é liberado para outra. Boa gestação!

Peeling de Diamante

Um tratamento facial que é super queridinho entre nossos clientes é o peeling de diamante. Este é um tratamento estético que consiste em uma esfoliação mecânica e profunda da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial. É extremamente eficiente para combater manchas e rugas, já que estimula a produção de colágeno e elastina, fundamentais para manter a pele firme e uniforme. Como funciona?

 

É utilizada uma ponteira de diamante com sucção à vácuo. O profissional movimenta por todas as regiões da face. Pode ser complementado por cosméticos e até ácidos que serão permeados de forma mais eficiente pela pele.

 

Por não ser tão abrasivo quando feito sozinho, é o único peeling que pode ser realizado em qualquer época do ano, até mesmo nos períodos mais quentes e ensolarados sem oferecer danos ou descamação à pele.

 

O resultado é visível desde a primeira sessão e imediato. Pode ser feito semanalmente!

Faça sua avaliação gratuita com uma de nossas especialistas e conheça todos os benefícios que esse tratamento oferecerá ao seu tipo de pele!

Embelezamento do Olhar

Prepare-se! Hoje você verá seu olhar "com outros olhos"!

Um estudo conduzido pelo neurocientista Dr. Javid Sadr no M.I.T (Massachusetts Institute of Technology) analisou as seis emoções universais: felicidade, tristeza, raiva, nojo, medo e surpresa. A conclusão? O poder de transmitir cada uma dessas emoções está nas SOBRANCELHAS.

Esse não foi o único estudo científico que conferiu às sobrancelhas status dos mais importantes na expressão facial. Algumas pesquisas comportamentais também apontam elas como principal características facial para transmitir emoções e também no reconhecimento facial. E você aí achando que as sobrancelhas só serviam para crescer e nos dar trabalho hein? Viu só quanto poder elas carregam?

Falando em embelezamento do olhar na área estética, para as sobrancelhas, além do tão conhecido Design, retirada dos pelinhos em excesso e desenho harmonizado com o formato do rosto, existem recursos de make, como sombras para preencher falhas e delinear um contorno mais bonito. Os pelinhos podem ser escurecidos com tintura específica, durando até 2 meses, e as falhas podem ser encobertas com henna, com duração média de 1 semana. Agora se você deseja um resultado mais longo, os indicados são o tebori (ou microblanding) e a micropigmentação (ou dermopigmentação) aplicadas nas técnicas fio a fio ou esfumada, com duração de até 2 anos.

Os cilios também ganharam recursos de volume, curvatura e cor que extrapolam os rímeis mais potentes e os cílios postiços. O permanente e a tintura podem ser feitos juntos e a durabilidade média é de 2 meses; já o alongamento de cilios, com técnica tufinho ou fio a fio, tem duração de 10 a 15 dias. Se animou? Então use esses recursos a seu favor! O importante aqui ao escolher a melhor técnica para você é procurar locais confiáveis para a realização do procedimento.

P.S. Voltando ao estudo do Dr. Javid: a gigante de cosméticos Benefit o contratou para a criação de um algorítimo capaz de traduzir emoções lendo as sobrancelhas. Que tal ler as suas? É divertido, Segue o link se quiser fazer a sua https://www.benefitbrowtranslator.com/.

 

Cilios - técnicas disponíveis

Agora você pode contar com soluções mais duradouras do que o rímel e os cílios postiços. Quer conhecer?

Hoje contamos com química específica para o permanente dos cílios, entregando um efeito curvex.

Os cílios podem ficar mais evidentes com a tintura, também própria para a região dos olhos. Frequentemente as técnicas são aplicadas juntas e oferecem até dois meses de efeito rímel + curvex. Sonho de consumo?

Já o alongamento de cílios (foto) é indicado para pelos curtos, finos e achatados e consiste na colagem, fio a fio ou tufinho sintético. A aplicação corrige falhas e dá um volume que corresponde a cílios com rímel, podendo ser comparados aos cílios postiços dependendo do material escolhido e efeito desejado.

A técnica leva em torno de 2h de execução e dura cerca de 20 dias. Para um resultado mais duradouro é indicada a manutenção, feita até 15 dias depois da primeira aplicação. A manutenção feita em até 15 dias tem valor menor do que a primeira sessão.

Contraindicações e riscos

Procedimentos contraindicados para gestantes, alérgicos ou pessoas com inflamações nos olhos e outros problemas localizados. Tanto tintura, como material de permanente e cola/removedor do alongamento devem:

- ter selo da ANVISA

- estar dentro do prazo de validade indicado na embalagem - ser destinados a esse uso específico.

Cuidados após a aplicação:

- evitar água quente ou vapor na região

- evitar maquiagem e demaquilante

- evitar esfregar ou coçar os olhos.

- não arrancar os fios, buscar auxílio profissional na retirada

Seguindo essas recomendações, seu olhar ficará bonito de forma duradoura! Agende com nossas especialistas o procedimento ou a retirada. Bom procedimento!

 

De repente adolescente!

Que a adolescência é uma fase de transição, todas nós sabemos. Muitas das mães descobrem que seus filhos se tornaram adolescentes ao se deparar com transformações físicas, mentais e comportamentais daquele ser que até outro dia era uma doce criança. Que tal oferecer um pouco de bem-estar a essa cabecinha tão cheia de dúvidas?

Ao abordar a parte física, percebemos incômodos que comprovam o crescimento acelerado.

Alguns tratamentos estéticos e terapêuticos não só podem, como devem ser feitos por adolescentes. Precisamos evitar o estímulo de comportamentos exagerados dos jovens neste sentido, já que vemos cirurgias e procedimentos estéticos agressivos acontecendo de forma precoce (ou até desnecessária). Cuidados com a pele, com os pelos, com o olhar, com as unhas, com o corpo são mostras de carinho consigo mesmo, além de ser uma oportunidade de mãe e filha(o) dividirem um momento de carinho e preocupação.

A limpeza de pele é um dos cuidados que mais indicamos ao adolescente; na efervescência dos hormônios, a pele explode em cravos, espinhas e outras impurezas. Além da extração realizada numa limpeza de pele, o profissional esteticista indicará produtos que podem ser utilizados em casa para continuidade do tratamento ou encaminhar a um dermatologista os casos mais específicos. As máscaras faciais secativas e peelings também servem de suporte nos intervalos entre cada limpeza de pele, aumentando assim a vida útil do tratamento. 

 

Depilação (cera, egípcia ou luz pulsada) alternativa simples e rápida que auxilia na resolução de incômodos ou traumas do adolescente – uma sobrancelha junta, uma perna muito peluda, um buço mais evidente pode ser solucionado em menos de 15 minutos. Banho de lua num braço ou abdômen com pelos evidentes também trazem um ganho no aspecto visual.

 

Hiperidrose (sudorese excessiva) o suor excessivo nas axilas é causa de muito constrangimento. A aplicação de toxina botulínica nas glândulas também oferece mais qualidade de vida.

 

Outros incômodos comuns estimulados pelos hábitos alimentares são celulites e estrias decorrentes do exagero ao ingerir comidas industrializadas, refrigerantes, frituras somado ao crescimento acelerado do corpo. A drenagem linfática é uma técnica de massagem que ajuda o corpo a eliminar toxinas e reduzir os resultados negativos. O ideal é uní-la a uma alimentação balanceada.

 

A TPM e outros transtornos podem ser aliviados com massagens relaxantes corporais e podais, técnicas terapêuticas como auriculoterapia, cromoterapia, aromaterapia e banhos de imersão, entre outras trazem conforto e bem-estar.

 

Já a podologia e as técnicas de manicure e pedicure podem ajudar com problemas nos pés, embelezamento das unhas, apesar de comum e simples, auxiliam bastante no aumento da autoestima.

 

Viu só quantas ideias para você oferecer ao seu ex-bebê? Temos certeza que ela(e) sentirá sua preocupação em ajudá-la(o) a passar com conforto e bem-estar por essa transição. Cuidados são sempre bem-vindos. Muitas mães aproveitam esses momentos para se aproximarem ainda mais e desfrutar de um tratamento conjunto, momento de mãe e filhos. Gostou das ideias? Agende seu #momentosakura